Resenha:Pretty Girl – 13

12:44:00



Título     Pretty Girl-13 
Autor      Liz Coley 
  Páginas     224
  Ano           2013 
                                    Editora                                       




Benvirá

  Sinopse:



" Três anos se passam, e Angie Chapman reaparece sem qualquer lembrança desse período. Como se o tempo tivesse parado. Ela ainda acredita ter treze anos e insiste que dali a três semanas vai para o oitavo ano. Angie não se reconhece na imagem da garota alta e magra que aparece refletida no espelho toda vez que se olha. E nem faz ideia do que são aquelas marcas e cicatrizes no seu corpo. Pretty Girl – 13 um mistério psicológico fascinante e perturbador em que a garota Angie tem de juntar os flashes de sua memória para descobrir a sua verdadeira identidade, ou seriam identidades?"









               Bem,quando peguei este livro digamos que foi mais pela capa bonitinha,por quê quando    comecei a ler pensei que o livro era muito ruim,mais ai eu fui lendo... fui lendo...e quando me dei conta já estava envolvida na história,esse livro mexe muito com seu emocional,um   livro muito intenso que mexe demais com a sua  cabeça.

Angela Chapman é uma menina que com seus apenas 13 anos vai acampar com as amiguinhas no acampamentos dos bandeirantes,numa manhã onde ela levanta para fazer xixi,como ela não conhecia o lugar ela foi andando e simplesmente sumiu.

Depois de três anos Angela aparece na porta da sua casa,o pior é que ela não se lembrava de nada,e se imaginava ainda com 13 anos,ela não fazia ideia de que já estava com 16.
O policial que estava analisando o caso de Angel então indica uma terapeuta que faz hipnose nas pessoas e então ela descobre que Angel tem TID,transtorno dissociativo de identidade,onde ela tem um monte de alters que por alguns momento toma conta do corpo dela e depois ela não lembra de nada.

Com a terapia descobre se que seus alter são: Bandeirante, Esposinha, Tagarela, Solitaria e o Anjo.
Angel não entende o que aconteceu com ela nesse tempo,e uma técnica terapêutica que é implantar no cérebro um vírus que dissocia a personalidade e a apaga sem deixar qualquer evidencia.
E Angel sem mais e nem menos,faz essa terapia, então seus alters lhe deixam recados e lhes contam tudo o que eles viveram juntos,mesmo sem Angel lembrar. Ela começa a descobrir coisas que fazem ela pensar que foi burrice dela querer mexer no passado,quando por exemplo seus alters lhe contam relatos de abuso infantil, sequestro, carcere privado e sobrevivência e violência.























You Might Also Like

0 comentários

Pnterest